Obras do Campus FURG de Santo Antônio da Patrulha são retomadas

21/05/2018

Foram retomadas, neste mês, as obras do Campus Santo Antônio da Patrulha da Universidade Federal do Rio Grande – FURG (Campus FURG-SAP), em duas edificações na Unidade Bom Princípio. A Casa do Estudante, com três andares e capacidade para abrigar até 60 moradores, deve ser concluída em 2019.

Com entrega prevista para 2020, o pavilhão de 16 salas de aula deve ser recomeçado nos próximos dias, de acordo com o pró-reitor de infraestrutura, Marcos Amarante. Outras duas construções em andamento no Campus Santo Antônio da Patrulha, o prédio administrativo e o Centro de Convivência, devem ser concluídas ainda em 2018.

Os recursos empregados na ampliação dos campi da FURG nos municípios de Santo Antônio da Patrulha, de São Lourenço do Sul e de Santa Vitória do Palmar, contemplando a construção de casas do estudante, de salas de aula e de laboratórios, e a implementação de acessibilidade, são oriundos do Ministério da Educação (MEC).

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: FURG-SAP