17/06/2022

O prefeito Rodrigo Massulo e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho visitaram, na manhã desta sexta (17), o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) para uma apresentação sobre as melhorias realizadas na instituição desde o início deste governo.

Acompanhados da secretária municipal de Educação, Josélia Fraga, eles foram recebidos pela diretora do CAEE, Carla Meregalli, bem como toda a equipe que trabalha no local. Após café da manhã reforçado, ela conduziu apresentação demonstrando todas as mudanças efetuadas na instituição desde o início de sua gestão.

Massulo se mostrou orgulhoso com as melhorias realizadas em comparação com a situação que encontrou na primeira vez que visitou o local, quando ainda era vereador, em 2018. “Daquela vez saímos daqui impressionados negativamente com o estado em que se encontrava o CAEE. Hoje, estamos saindo felizes e realizados, pois a diretora Carla e sua equipe transformaram essa instituição. O CAEE cumpre um papel muito importante, pois ajuda as crianças a conviverem não apenas na escola, mas na comunidade. O trabalho realizado aqui não só melhora a qualidade das nossas escolas, mas salva vidas”, parabenizou.

A secretária Josélia Fraga explicou que o próximo passo é a realização de estudos, em nome de mensurar o impacto do CAEE na comunidade patrulhense. “Nossa educação progrediu muito neste último ano e meio, e o CAEE faz parte deste avanço. Está é uma iniciativa do município, uma experiência nossa, que podemos tornar exemplo para todo Rio Grande do Sul”, destacou.

O CAEE oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, dentre outras, para alunos com necessidades especiais da rede municipal. Desde 2021, foram realizadas diversas melhorias de infraestrutura no local, como troca de telhado, instalação de manta térmica, troca de piso, instalação de cortinas e pintura geral do espaço externo e interno. Com a ajuda de empresários locais, também foi realizado o embelezamento do pátio da instituição. Além disso, ainda houve a qualificação do pessoal presente, com a contratação de mais profissionais nas áreas de psicologia e assistência social.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito