28/06/2022

O Grupo de Equidades da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) utilizou, nesta segunda (27), a Tribuna Livre da Câmara Municipal. O objetivo foi levar aos vereadores mais informações sobre o Plano de Aplicação de Recursos Estaduais para a promoção da equidade e o enfrentamento do preconceito, da discriminação e do racismo contra populações específicas.

Para prestar este esclarecimento, estiveram presentes na Câmara o secretário Antônio Selistre, o diretor do departamento técnico da Saúde, Gustavo Kirsch, a enfermeira Natália Nunes dos Santos e a nutricionista Maria Luísa Correa Colombo. “Não há mais espaço para preconceito numa vida em sociedade e tampouco no atendimento às demandas de Saúde. É nosso compromisso como gestores públicos desse setor, oferecer serviços que comtemplem a toda população, indistintamente”, destacou o secretário.

Santo Antônio da Patrulha é o único município da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde que aderiu ao programa estadual, cujo tema é “Vamos entender as diferenças sem preconceito”. Neste sentido, a SEMSA tem promovido ações com o objetivo de romper barreiras impostas pelo preconceito ou pelo desconhecimento das questões que envolvem orientação sexual, raça, etnia entre outras características comuns à diversidade humana.

Os vereadores foram unânimes em parabenizar a SEMSA pela iniciativa. O presidente da casa, André Selistre, parabenizou o Grupo das Equidades pelo trabalho, enfatizando que a Câmara de Vereadores está permanentemente aberta para o debate deste tema, cada vez mais presente em nossa sociedade.

Acredite na equidade.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA