Novos profissionais qualificados em Santo Antônio

18/03/2016

Aconteceu na última Terça-Feira, 15, a Solenidade de Certificação Profissional do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Qorpo Santo e contou com a presença de autoridades e convidados que lotaram o espaço.

Os cursos foram ofertados pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através de parceria entre o SENAC, Secretaria de Educação e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, representada pela equipe Acessuas Trabalho.A cerimônia certificou cerca de 40 alunos, nos cursos de Padeiro, Confeiteiro e Cuidador de Idoso.

Conforme o Prefeito, Paulo Bier, estes novos profissionais pertencem a um grupo pequeno da sociedade, que não se acomodam diante das dificuldades e buscam alternativas para a geração de renda. “Diante da crise, o melhor que se pode fazer é se qualificar. Todos precisam se alimentar e um dia todos envelhecem, precisando de nossos cuidados”, destaca Bier.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP