Novo projeto para a ligação de estrada entre Passo das Moças e Catanduvinha

18/05/2021

O vice-prefeito Marcelo Gaúcho acompanhou o projetista Daniel Schwanz e o engenheiro civil João Katiczinski, da ZS Engenharia, em visita à localidade da Miraguaia quando da conferência de dados para o início da elaboração do projeto de pavimentação do trecho que vai unir as estradas de Passo das Moças e Catanduvinha, estas já asfaltadas.
O projeto prevê o asfaltamento em cerca de dez quilômetros de estrada, dando melhores condições de trafegabilidade para os moradores da comunidade e também para o escoamento da produção das indústrias produtoras de doces.
Na região estão instaladas várias fabricantes de derivados da cana - produtos típicos de Santo Antônio da Patrulha que geram centenas de postos de trabalho. Algumas dessas fábricas detém marcas já consolidadas no Brasil inteiro e figuram como um dos principais itens de atratividade turística e cultural da nossa cidade.
“Melhorar a trafegabilidade já é razão suficiente para que a prefeitura projete uma infraestrutura a altura do que este polo produtivo representa para nosso município, somamos a isso mais conforto e valorização das propriedades para quem mora na região. Há um bom caminho para avançar, mas já estamos dando o primeiro passo com o projeto”, destacou Marcelo Gaúcho.
A visita teve o objetivo de conferência in loco do levantamento visual já realizado, para que seja possível projetar a obra levando em consideração as particularidades do local, pois alguns aspectos interferem diretamente no projeto, explicou o engenheiro João Katiczinski.
Acredite no desenvolvimento da nossa cidade!

Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS