Nova sede da Defesa Civil contará com sala de instruções

31/01/2020

A Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha é reconhecida como uma das mais atuantes no Estado. Uma das primeiras a ser constituídas no Rio Grande do Sul trabalha de forma voluntária não só no atendimento de ocorrências, mas na prevenção de acidentes, entre outras ações em prol da comunidade.

Agora, eles se preparam para ter uma sede mais bem equipada. Nessa segunda-feira (27/01), o chefe de gabinete do prefeito, Gabriel Diedrich esteve visitando o local. O espaço contará uma sala de gerenciamento de crises climáticas que abrigará autoridades e contará com radiocomunicador, internet e telefone.

O coordenador João Carlos Castro de Melo mostrou ainda, a sala de apoio e capacitação dos voluntários, com sistema de mídia, onde serão ministrados cursos e palestras, as quais poderão ser estendidas às escolas e público interessado. As classes de estudo foram disponibilizadas, pela Secretaria municipal da Educação.

Na ocasião, Gabriel e a comunicadora Odília entregaram ao coordenador o documento que os torna voluntários da Defesa Civil. Como Chefe de Gabinete do Prefeito, a quem a Defesa Civil está vinculada, Gabriel aproveitou para transmitir os cumprimentos do prefeito Daiçon ao coordenador e a toda a equipe de voluntários.

Gabinete do Prefeito