Vacinação no interior do Ginásio acontece das 9h às 12h nesta sexta-feira

13/05/2021

A Secretaria Municipal da Saúde informa: amanhã (14) a vacinação no interior do Ginásio de Esportes acontecerá das 9h às 12h, para pessoas com comorbidades de 33 a 59 anos e para os grupos a seguir.

NOVOS GRUPOS

Nesta quinta-feira (13) foi iniciada a vacinação contra a COVID-19 de dois novos grupos, utilizando o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz:

▪️ Pessoas com deficiência permanente de 33 a 59 anos;
▪️ Pessoas em situação de rua.

A Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência compreende o conjunto de orientações normativas que objetiva assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiência. De acordo com o Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, é considerada pessoa com deficiência a que se enquadra nas seguintes categorias:

deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desemprenho de funções;

deficiência auditiva: perda parcial (a partir de 25 decibéis) ou perda total das possibilidades auditivas sonoras;

deficiência visual: baixa visão grave.

deficiência mental: funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos 18 anos.

A Secretaria do Desenvolvimento Social será a responsável por fazer uma busca ativa das pessoas em situação de rua e encaminhá-las à vacinação.

A aplicação de primeiras e segundas doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, no interior do Ginásio, será retomada na segunda-feira.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS