Nova chance para pagamentos de impostos municipais em atraso

06/11/2017

Interessados devem fazer acerto até o dia 22 de dezembro.

Uma anistia de multa e remissão de juros de Créditos Tributários está sendo concedida pela Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. A informação é da secretária da Administração e Finanças, Cléia Airoldi. Em relação ao IPTU de 2018, aqueles que estiverem com o imposto em dia, irão receber desconto de 15% perante o pagamento à vista.

“Diante das dificuldades financeiras que todos os municípios estão encontrando, vislumbramos no pagamento dessas dívidas uma fonte de receita importante e também uma forma de mantermos os serviços da prefeitura funcionando em todas as áreas”. Mas, a secretária avisa que para 2018, essa nova oportunidade para pagamento sem multas está descartada.

O documento beneficia  todos os contribuintes com débitos que estejam em instância administrativa ou judicial. Os contribuintes em atraso com IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, ISS – Imposto Sobre Serviços, terão a anistia da multa de mora e remissão dos juros de mora no percentual de 100% para pagamento à vista.

Cléia explica ainda que com a queda de repasses dos governos federal e estadual, está cada vez mais difícil para os municípios bancarem toda a demanda existente. Diz que muitos recursos são direcionados para determinadas despesas e que não podem ser aplicados em outras atividades. “Com o valor desses impostos como ITPU e ISS, poderemos investir no nosso hospital, em obras de infraestrutura, comprar medicamentos, entre outras necessidades”, explicou.

Os benefícios desta Lei são concedidos somente aos contribuintes que efetuarem o pagamento dos impostos até o dia 22 de dezembro de 2017. Mais informações pelos telefones 3662.8565 ou 3662.8553.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS-PREFASAP