Nova Presidente assume a FEASA

16/12/2014

Na última segunda-feira, dia 15, ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal a posse da nova presidente da FEASA – Fundação Educacional Agrícola de Santo Antônio da Patrulha. Marleni Cardozo Pereira assume a presidência da fundação que pertencia a seu esposo, Lindomar Pereira, falecido em abril deste ano.

Marleni é natural de Santo Antônio da Patrulha. Formou-se professora e lecionou durante 25 anos, sendo 23 destes, diretora da Escola Estadual Cândido de Barros, na Vila Palmeira. Já foi presidente da APAE Santo Antônio e conselheira tutelar por duas gestões. Casada com Pereira há mais de 53 anos, sempre o acompanhou nas questões políticas e sociais do município.

A revitalização da FEASA faz parte do plano de governo da atual administração. No ano de 2014, estão acontecendo na instituição os cursos do Pronatec campo, que atendem cerca de 100 alunos dos municípios de Santo Antônio e Caraá. Além disso, no mesmo ano, a fundação recebeu o Prêmio Gestor Público, oferecido pelo Sindifísico (Sindicato do Fisco do Estado do RS) e pela Afisvec (Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul), entidades representativas das autoridades fiscais da Receita Estadual do Estado, onde os 497 municípios gaúchos podem concorrer com projetos que valorizem o desenvolvimento de sua cidade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP