Nota de Esclarecimento - ETE (Estação de Tratamento Lagoa dos Barros)

19/09/2017

A Administração Municipal declara que não concorda com a decisão dada pela Juíza da 2ª Vara do Foro de Santo Antônio da Patrulha, referente à liberação para o funcionamento da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de Osório, em função dos prejuízos ambientais que poderão ser causados à nossa Lagoa dos Barros por tal decisão. Assim, o Município, dentro do prazo legal, recorrerá de tal sentença, que atualmente NÃO É DEFINITIVA.

Informamos que desde 2008, o Município de Santo Antônio da Patrulha vem lutando, através de ações administrativas e judiciais, impedindo que efluentes da referida ETE sejam lançados na Lagoa dos Barros. Todos os esforços continuarão sendo empreendidos para que nossa Lagoa não seja prejudicada!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP