“Noite de Reis” celebra religiosidade e festividades do dia seis

09/01/2017

Mesmo com o tempo fechado durante quase o dia todo, o céu abriu na noite e a Praça Arquipélago dos Açores, na cidade alta, presenciou um verdadeiro espetáculo de público e artístico. A “Noite de Reis”, promovida pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, foi uma verdadeira celebração de cultura e religiosidade.

A programação da noite começou com uma benção feita pelo seminarista Jackson aos presentes. Em seguida, após uma breve introdução sobre a origem da tradição dos Ternos de Reis, os grupos “Estrela Divina” e “Cantadores Açorianos” subiram ao palco.

A Secretária Eliana Cunha agradeceu ao público presente e aos ternos que fizeram parte das apresentações. “Além de pedir, a religião nos ensina a agradecer também. Essa é nossa forma de agradecer pelas preces e começar o ano com muita fé”, completou.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PrefaSAP