24/06/2022

Na próxima segunda (27), o Grupo das Equidades da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) vai se utilizar da Tribuna Livre durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, que inicia às 16h. Na participação, serão detalhadas aos parlamentares as políticas de inclusão relacionadas à área da saúde que são desenvolvidas no município.

Conforme explica o secretário da pasta, Antônio Selistre, a equidade no tratamento das pessoas é um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). “Não podemos enxergar as questões de discriminação apenas pelo âmbito social, mas também pelas consequências que elas causam na saúde das pessoas. Existem muitos casos de sofrimento psíquico, depressão e outros males que são consequência direta do preconceito e da falta de igualdade que, infelizmente, ainda existem em nossa sociedade”, enfatiza.

Santo Antônio da Patrulha é o único município do Litoral Norte a aderir ao Plano de Aplicação de Recursos Estaduais para promoção da equidade e enfrentamento do preconceito, da discriminação e do racismo contra populações específicas. O objetivo do programa é proporcionar atenção em saúde integral e equânime à população, independente de raça, etnia, gênero, orientação sexual, situação financeira ou classe social.

Acredite na inclusão.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA