Museu promove “Criançando em Versos”

18/10/2017

Com o objetivo de levar a poesia ao mundo infantil e por ser o mês delas, a Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior (FMACJ) realizou nesta quarta-feira (18/10), o “Criançando em Versos”. A atividade foi desenvolvida pelo Grêmio Literário Patrulhense com o apoio da Secretaria Municipal da Educação.

Em dois turnos, as turmas do 2º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Tereza participaram do evento. Durante a manhã e a tarde, os alunos aprenderam com os integrantes do Grêmio, Rosalva Rocha (presidente da FMACJ), Márnei Cônsul, Rayne Sá, Solange Grandini e Walter Putten.

As crianças ainda participaram de uma dinâmica baseada em um poema de Cecília Meireles, com a participação da bailarina Marcela Selbach, da Oficina de Dança, Renata Guimarães.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP