Museu Caldas Júnior com programação intensa neste mês de outubro

16/10/2017

A Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior está com várias atrações programadas para este mês de outubro. Quem for ao Museu durante neste mês, poderá conferir a exposição de desenhos do Tunico, um artista patrulhense que desenha desde os três anos de idade, e já fez quase todo o tipo de arte, de fotos a quadrinhos. É autodidata nesse assunto. Já trabalhou profissionalmente como desenhista industrial e letrista. Ele já expôs em algumas praças do Brasil e aqui em Santo Antônio.

O Museu fica localizado na Av. Borges de Medeiros, 427 e fica aberto das 8h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia, de segunda a sexta-feira. Visitas podem ser agendadas pelo telefone 3662.2738.

Confira a programação completa:

18/10 - CRIANÇANDO EM VERSOS
Sarau infantil, com a participação de membros do Grêmio Literário Patrulhense, com alunos do Madre Tereza, elencados pela SEMED.
Será aplicada uma dinâmica com base em um poema de Cecília Meireles.
Manhã: das 09 às 11h
Tarde: das 14 às 16h

24/10 - BRINCANDO NA NATUREZA
Oficina de Jardinagem aberta às inscrições de crianças de 7 a 12 anos, ministrada por Silvia Heller.
Tarde: 14 às 17h

25/10 - ENSINO ONTEM E HOJE
Bate-papo com a Professora Aposentada Rosa Maria Gil, com alunos de escola municipal elencados pela SEMED, com vistas a demonstrar aos alunos as mudanças que foram sendo construídas com o tempo, deixando o ensino atualmente mais livre - mais "pensar".
Manhã: 09 às 11h
Tarde: 14 às 16h

29/10 - JARDIM ELÉTRICO
Apoiando a AMAM, o Jardim Imperial estará aberto a partir das 16h para mais uma edição do evento.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP