Museu Caldas Júnior abre exposição dedicada à proteção das águas

25/09/2018

Foi aberta nesta segunda-feira (24/09) no Museu Antropológico Caldas Júnior a exposição “Fauna e Flora na Tradição Gaúcha” e Módulo Expositor "Representação da quantidade de Água no Planeta”, do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento, organizado pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEMED), Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior e a Fundação ZooBotânica do Rio Grande do Sul, faz parte da XXV Semana Interamericana da Água e da XVIII Semana Estadual das Águas no Rio Grande do Sul, promovendo a participação e conscientização das comunidades dedicadas à proteção das águas.

Os alunos do Programa Novo Mais Educação da EMEF Madre Teresa levaram sua música para o início do protocolo. Após, visitaram a mostra e puderam tirar suas dúvidas sobre o meio ambiente.

A Exposição “Fauna e Flora na Tradição Gaúcha” ressalta, por meio de ilustrações, as paisagens naturais, demonstrando a presença dos elementos da biodiversidade nas manifestações culturais, evidenciando como ao longo do tempo as alterações na fauna, flora e na paisagem natural foram representadas na poesia e nas canções regionalistas. Já o Módulo Expositor "Representação da quantidade de Água no Planeta” apresenta na forma de gotas de vidro de diferentes tamanhos os diversos tipos de água existentes, permitindo assim uma melhor compreensão dos tipos de água existentes no nosso planeta.

A exposição seguirá até o dia 05 de outubro, na qual poderá ser visitada pela comunidade patrulhense.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP