Museu Caldas Junior abre exposição com o trabalho de modistas patrulhenses na próxima terça-feira

10/09/2021

O Museu Caldas Júnior se prepara para lançar uma nova exposição: “As Modistas - Inventando Moda”, uma ação alusiva à Semana Municipal da Mulher Patrulhense.
A exposição que abrirá no dia 14, próxima terça-feira, vai contar a história de quatro reconhecidas estilistas de Santo Antônio da Patrulha: Odete Oliveira, Ruá Valim, Nedi Pilotti e Didia Migliavacca. Cada uma contará um pouco da sua trajetória profissional de forma encantadora trazendo, inclusive, trajes confeccionados por elas.
A mostra será montada em um ambiente preparado em todos os detalhes reunindo fotos históricas, ilustrações de moda, objetos pessoais das artistas, molduras, tecidos, aviamentos e máquinas de costura.
A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Se você gosta de moda e comportamento, não deixe de prestigiar mais essa iniciativa do nosso Museu!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS