Município tem crédito aprovado para pavimentar Rota da Rapadura

16/04/2019

Mais um importante passo alcançado para concretizar este sonho. Autorização da operação de crédito do Município pelo Tesouro Nacional”. A frase é do secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco, Ferulinho, após receber o ofício do Ministério da Economia, que aprova a capacidade do Município de Santo Antônio da Patrulha para captação de R$ 5.920 milhões para a realização dessa obra, que é uma demanda antiga daquela comunidade.

Ferulinho diz que com a emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, no valor de R$ 1.400 milhão aproximadamente, destinada para asfaltar mais um trecho da Rota da Rapadura, será possível concluir 6.8 km de pavimentação.

“Esta é uma notícia muito boa, que permite ao Município pagar esta obra com juro baixo, de 5,5% ao ano, em 120 meses e com uma carência de um ano. Estamos há tanto tempo lutando por isso e com este financiamento, finalmente será possível, as comunidades da Miraguaia e da Costa da Miraguaia merecem e, estão de parabéns por esta conquista”, comemora.

O secretário diz que nos próximos dias a prefeitura irá assinar contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal. O município irá atualizar o projeto e após licitar, incluindo recursos de emenda parlamentar. “Depois disso vem a licitação e cumprindo-se todos os trâmites legais, podemos assinar a ordem de serviço para início da obra”, explicou.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP