Município oportuniza regularização da documentação de imigrantes acolhidos por nossa cidade

11/10/2021

A secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social conduziu, no último dia 07, dezoito imigrantes haitianos e venezuelanos para regularização de sua situação no Brasil.

Estas pessoas escolheram o nosso país para reconstruírem suas vidas motivadas pela instabilidade política e econômica vivida em seus locais de origem, fato que deixou muitas famílias em situação de vulnerabilidade.

Nossa cidade acolheu este grupo que, até há pouco tempo, vivia de forma irregular e agora está sendo amparado pela equipe da Secretaria. Parte dessas pessoas foram orientadas para aquisição da primeira documentação, a carteira provisória. Outros já foram providenciar os documentos definitivos para permanência legalizada em nosso país, portando seu Registro Nacional de Migração – RNM.

Esta não é a primeira vez que o município realiza uma ação como esta, desde que os imigrantes começaram a chegar nossa cidade se mostrou receptiva e solidária. Só neste ano, foram regularizados aproximadamente 60 estrangeiros.

Acredite na hospitalidade.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS