Município oferece capacitação para profissionais de salões de beleza e barbearias

07/04/2020

Com o objetivo de retomar gradativamente alguns serviços em Santo Antônio da Patrulha, o Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Coronavírus está realizando uma capacitação para proprietários de salões de beleza e barbearias. A decisão foi deliberada pelo Comitê na manhã desta segunda-feira (06/04). Os cursos iniciaram nesta terça-feira (07/04) pelos servidores da Vigilância em Saúde do Município.

Conforme o secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco, o segmento corresponde à prestação e de acordo com o decreto municipal 078, que segue as orientações do decreto estadual, não é considerado como essencial. Porém, afirma que as pessoas precisam trabalhar, e que o retorno deve acontecer de forma gradual e organizada, evitando aglomeração e respeitando as orientações do comitê.

A presidente do Comitê, Rosimeri Numer disse que a data para a reabertura desses estabelecimentos ainda não está definida. No entanto, participar da capacitação é fundamental para que o trabalho possa ser desenvolvido seguindo as normas da vigilância em saúde e obedecendo as regras de isolamento social. Mais informações pelo telefone 3662.1639.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap