Município inicia adesão ao programa Negocia RS

26/04/2021

O vice-prefeito Marcelo Gaúcho realizou uma extensa agenda na capital na última quinta-feira (22). A jornada iniciou com o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
O objetivo foi dar o primeiro passo para a adesão de Santo Antônio da Patrulha ao programa Negocia RS, que permite a dação em pagamento de bens imóveis do Estado para a quitação de débitos com os municípios na área da Saúde. A dívida com o município é de R$ 1.718.591,51 em valores não empenhados entre 2014 e 2018.
“Fico muito feliz com o interesse do município em participar deste importante programa criado pelo governador Eduardo Leite, que tem como objetivo sanar dívidas e evitar um passivo, bem como evitar a judicialização, sobrecarregando o Poder Judiciário e criando enfrentamentos. Com diálogo entre governo, prefeitos, Famurs e deputados, estamos conseguindo chegar a uma solução viável e onde todos saiam ganhando. Desejo que possamos continuar construindo juntos soluções e entendimentos, ainda mais necessários neste momento de crise, agravada pela pandemia”, afirmou Busato.
O vice-prefeito também manifestou sua satisfação pela visita proveitosa e reafirmou que é compromisso da administração municipal buscar saídas viáveis para solucionar questões do município que estejam abertas e, principalmente, aproveitar oportunidades que estejam ao alcance dos municípios como o Negocia RS.
Além de Marcelo Gaúcho, estiveram presentes o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo, o presidente do PTB, Armindo Ferreira de Jesus (Branquinho) e o ex-vereador Gonha, que foi o articulador do encontro.

Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS