Município é cadastrado no projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro

15/04/2021

Em fevereiro deste ano o prefeito Rodrigo Massulo esteve na Secretaria de Obras e Habitação do RS para conhecer o projeto “Nenhuma Casa Sem Banheiro”, que viabiliza a construção ou reforma de banheiros para famílias de baixa renda. A oportunidade foi viabilizada com o apoio do Deputado Ernani Polo.
A novidade é que o município já está cadastrado no programa e conforme Tadeu Neves, coordenador do setor de Habitação da Secretaria do Planejamento, assim que o município tiver a liberação para execução, começará o processo de identificação das famílias a serem atendidas. Mesmo estando cadastrados no programa, a liberação da execução dos banheiros será anunciada pelo Setor de Habitação posteriormente através imprensa da Prefeitura.
O programa visa melhorar o acesso à higiene básica das famílias de baixa renda, que não possuam banheiros ou encontram-se em situação de precariedade.
Serão priorizadas famílias onde hajam crianças ou idosos. O projeto vai promover melhores condições de vida e de saúde, levando acesso de higiene social e qualificando a habitação e o entorno de famílias de baixa renda.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS