Município buscará peritos do INSS para agência local

05/03/2020

O prefeito em exercício José Francisco Ferreira da Luz esteve reunido na manhã desta quarta-feira (04/03) com o gerente executivo regional do INSS, Luis Antônio Rocha para discutir a falta de peritos na agência de Santo Antônio da Patrulha.

Zezo reforçou a importância da agência para os segurados de SAP e Caraá, que já são mais de 15 mil pessoas, segundo ele. Lembrou o esforço feito para que o INSS locasse um imóvel para ter a agência funcionando com acessibilidade e “agora não podemos deixar as pessoas desassistidas”, concluiu.

Rocha disse que com as medidas de economia que o governo federal vem tomando, é importante que o município se mobilize mais uma vez para manter a agência em funcionamento. “Santo Antônio da Patrulha, com a força política que tem deve lutar junto ao Ministério da Economia, a qual o INSS está vinculado, e também aos deputados e senadores que têm relação com o Município para que um perito seja designado para a cidade.”

O prefeito disse que a Administração Municipal irá entrar em contato com o Ministério e fazer toda a articulação necessária para “vencer mais esta batalha”, concluiu.

A reunião contou com a participação do secretário do Planejamento, Ferulio José Tedesco, do presidente do Legislativo, André Selistre, da Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanela, do chefe de gabinete, Gabriel Diedrich e dos advogados Fernanda Migliavacca e Flavio Zeni Beatrice, representando a OAB de Santo Antônio da Patrulha.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP