Multivacinação neste sábado (16), no Posto de Saúde Central

15/10/2021

A Secretaria Municipal da Saúde estará mais uma vez com o Posto de Saúde Central aberto no próximo sábado (16), das 8h30 às 17h, participando da grande mobilização nacional que vai  colocar em dia a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Além de atualizar as vacinas, a ação vai contribuir para diminuir a incidência das doenças imunopreviníveis (aquelas que você pode conter estando vacinado) e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Fica aqui o apelo da administração municipal, através da Secretaria da Saúde, aos pais, mães ou responsáveis por menores, nas faixas de idade indicadas, para que levem suas crianças e adolescentes para atualização do esquema vacinal.

Não esqueça de levar a carteirinha de vacinação!

Fique atento!

Pessoas em idade superior a indicada pela campanha, também poderão colocar suas vacinas em dia, neste sábado, no Posto de Saúde Central.

Paralelamente, também estarão sendo aplicadas doses contra a COVID-19 no Posto de Saúde Central com a seguinte rotina:

1ª dose
Pessoas com 18 anos ou mais. É necessário apresentar documento de identidade, carteira de vacinação, comprovante de residência ou título de eleitor.

2ª dose
- CoronaVac e Astrazeneca para todos que tenham a vacina agendada para 16 de outubro ou antes e Pfizer para todos que tenham a vacina agendada para 16 de novembro ou antes.

3ª dose:
- para pessoas com 60 anos ou mais, que tenham feito a 2ª dose até 22 de abril ou antes;
- para pessoas em quimioterapia, em radioterapia, em hemodiálise e transplantadas que tenham feito a 2ª dose há mais de 28 dias;
- para profissionais da saúde que tenham feito a 2º dose até 22 de abril ou antes.

Para 2ª e 3ª dose é necessário apresentar documento de identificação com CPF e a carteirinha de vacinação;

Pessoas que fazem os tratamentos citados ou são transplantadas devem comprovar com laudos ou receitas médicas.

A vacinação contra a COVID-19, neste dia, encerrará às 16h.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS