Mudanças na saúde!

13/01/2022

A Secretaria Municipal da Saúde anuncia mudanças nas rotinas de atendimento nas Unidades de Saúde. As medidas têm como finalidade melhor atender a comunidade neste momento da pandemia.

Fique atento pois as novas regras NÃO se aplicam ao Posto de Saúde Central.

Saiba o que mudou:

No turno da manhã, o atendimento nas Unidades de Saúde, ou seja nos postinhos dos bairros e localidades, será exclusivo para pessoas com sintomas de gripe, inclusive com aplicação de testes quando necessário e orientações para os pacientes das áreas próximas, ou seja, os pacientes devem procurar a Unidade de Saúde da sua localidade.

A Odontologia, na parte da manhã, estará reservada para urgências, com rotina normal a tarde;

Na parte da tarde, o funcionamento será por demanda espontânea para as atividades normais das Unidades;

Ainda na parte da tarde, pacientes com síndromes gripais serão atendidos exclusivamente na Unidade Sentinela;

No hospital serão atendidas as urgências, casos já agravados, que não podem aguardar o atendimento na rede de atenção básica.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS