Moradores da Catanduvinha recebem informações sobre asfalto na Rota da Rapadura

22/06/2022

🛣️ Em reunião acontecida na noite dessa quarta (22), na sede da Associação Miraguaiense, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho esteve com os moradores da localidade de Catanduvinha. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de receber esclarecimentos e tirar suas dúvidas com os engenheiros da empresa R Schaeffer Construções, responsável pela obra de pavimentação de cerca de 1,3km da Estrada Rubens das Neves, integrante da Rota da Rapadura.

👥 Estiveram presentes no encontro o deputado federal Maurício Dziedricki, o ex-secretário Estadual do Turismo, Ronaldo Santini e o secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi. Mais cedo, no mesmo dia, eles estiveram na estrada Rubens das Neves, conferindo o início dos trabalhos no local, bem como em visita a fábrica da DaColônia Produtos Naturais.

🗣️ Marcelo Gaúcho agradeceu Santini e Dziedricki pelo apoio de ambos para que a pavimentação da Rota da Rapadura se concretizasse. Ele também se mostrou contente com a resposta dos moradores. “Fico muito feliz em ver que, apesar do mau tempo, a comunidade de Catanduvinha compareceu em peso e demonstrou estar muito satisfeita com o progresso que está acontecendo na região”.

🤝 O contrato com a empresa R Schaeffer Construções prevê um aporte de aproximadamente R$ 2,3 milhões, sendo cerca de R$ 1,9 milhão oriundos do programa Avançar no Turismo, do governo estadual, e pouco mais de R$ 450 mil de contrapartida do município. São mais de 1,3km de estrada, pertencentes ao trecho 01 do projeto, que vão receber pavimentação, drenagem pluvial e sinalização.

👊 A conquista é resultado de pleito da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes à Secretaria Estadual do Turismo, em 2021. O então secretário Cristiano Quevedo encaminhou projeto buscando a inserção de Santo Antônio da Patrulha nesta modalidade do programa Avançar, voltada para o incremento da infraestrutura de turismo nos municípios.