Moradora de Santo Antônio vence campeonato Estadual de Luta de Braço

05/05/2017

Nessa terça-feira (02/05), o prefeito de Santo Antônio da Patrulha Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete a lutadora de braço, Maraline Pardim Barbieri. Ela acaba de vencer o campeonato estadual, realizado na cidade de Farroupilha, no dia 22 de abril. A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes apoiou a atleta em sua participação no campeonato.

Maraline é natural de São Paulo, mas desde o ano passado mora em Santo Antônio da Patrulha. Agora, o próximo passo é o campeonato brasileiro, que acontece em julho, em São Paulo e classificando-se nesta etapa disputará o Mundial, programado para o mês de setembro na Hungria.

Maraline já soma muitas vitórias. Participando de competições oficiais desde o ano 2000, a atleta de 39 anos, foi campeã brasileira 15 vezes e acumula títulos de vice e bronze em mundiais. Ela é campeã absoluta na Espanha, onde defendeu o time de Barcelona.

Atualmente Maraline treina em uma academia patrulhense e recebe orientações e treinos de um técnico pela internet. A paulista que compete na categoria 80, diz que tem um sonho de disseminar a luta de braço em Santo Antônio da Patrulha e região. “Em São Paulo e nos grandes centros o esporte é bem conhecido e valorizado, tenho vontade de poder treinar pessoas, tenho certeza que muita gente vai gostar”, comentou.

Fonte: ACS-PMSAP