Mês do Meio Ambiente contou com programação especial em Santo Antônio da Patrulha

01/07/2015

Nesta terça-feira, 30 de junho, terminou o Mês do Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e EMATER/RS.

As atividades realizadas com alunos de escolas do município foram 5 oficinas com trilhas ambientais no Centro de Educação Ambiental Santo Antônio (CEEASA), uma Saída de Campo do Projeto VerdeSinos em uma propriedade parceira do projeto e apresentação de vídeos do Circuito Tela Verde. Além disso, houve entrega de material informativo na Avenida Borges de Medeiros, a respeito da coleta de lixo municipal.

O principal evento do mês foi a realização do 3° ECOSINOS – Encontro das Comunidades Escolares da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos no dia 10, que nesta edição teve como anfitriã a Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio do Carvalho no salão da localidade, contando com cerca de 250 pessoas de 11 escolas da rede municipal e estadual pertencentes a localidades da Bacia. Na oportunidade, os alunos apresentaram musicais e teatros sobre a conscientização ambiental, retratando a realidade do Rio dos Sinos e seus afluentes. Os trabalhos do 3° ECOSINOS estão expostos no Museu Antropológico Caldas Júnior desde o dia 17.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP