Merendeiras têm treinamento sobre manipulação de alimentos e segurança do trabalho

01/08/2019

Nos dias 30 e 31 de julho as funcionárias responsáveis pela preparação da alimentação escolar do município participaram do treinamento “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Segurança do Trabalho”.

O evento teve a palestra da nutricionista e coordenadora de qualidade da empresa SEPAT, Cláudia Verguetz Silva, que abordou os principais cuidados para garantir a segurança no preparo e distribuição dos alimentos. A formação também contou com a participação das nutricionistas da Secretária da Educação, Cássia Salmoria e Daniela B Ribeiro.

Segundo a nutricionista Cássia, esta foi a segunda qualificação deste ano ofertada para as merendeiras. “Novamente foi um momento muito importante para a qualificação, integração e troca de experiências” diz ela.

O treinamento foi promovido pela a SEPAT, empresa terceirizada responsável pela  mão-de-obra da alimentação escolar em conjunto com a Secretaria da Educação.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia