Mais uma família do circo pôde voltar para casa

12/02/2021

Com apoio, sensibilidade e empatia, escrevemos mais uma história com final feliz!
No último sábado (06), mais uma família do Circo Caribe, que chegou a nossa cidade ainda em 2020, pôde voltar pra casa. O Seu Cílio, a Dona Iracema e o neto Taylon, com o apoio da nossa secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, retornaram para Paraíba, seu estado de origem.
Já é de conhecimento da comunidade que o Circo Caribe enfrentava problemas de estrutura e financeiros desde a sua chegada em santo Antônio. Instalados no terreno do INSS, em frente ao Qorpo Santo, parte dos seus integrantes até conseguiram soluções para os seus casos, mas para a família do Seu Cílio, infelizmente, não era possível o retorno.
Com dificuldades financeiras, abalo emocional, psicológico, gerando até mesmo problemas físicos nos seus integrantes, o pedido de ajuda da família sensibilizou a nossa secretaria que, após avaliação e muito trabalho de articulação, atendeu esse chamamento de solidariedade.
Já na Paraíba, Seu Cílio, Dona Iracema e o neto Taylon estão agora abrigados com familiares, mais felizes, saudáveis e perto dos seus. Prontos pra seguir adiante e recomeçar.
Restam agora poucos integrantes do Circo Caribe que seguem na cidade, porém em fase final de retorno para Brasília, para quem desejamos que também possam seguir adiante para reiniciarem as suas caminhadas.
Acredite, escrever e contar histórias são também atos de amor.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS