Mais uma edição do Caminho Gaúcho de Santiago acontece neste sábado

21/01/2019

A próxima caminhada organizada do Caminho Gaúcho de Santiago ocorre no sábado, 26 de janeiro. No trajeto desta primeira edição do ano, o peregrino irá percorrer 19 km.

O ponto de saída é a Praça Arquipélago dos Açores (em frente à Igreja Matriz), de onde os participantes seguem de ônibus até a RS-030, até a localidade de Ilha da Lagoa e retornam caminhando à Igreja Matriz Santo Antônio (mesmo local da partida).

Durante todo o trajeto, os peregrinos são brindados com paisagens indescritíveis, que retratam a zona rural do município e seus costumes, além de mostrar as belezas naturais e uma vista invejável da Lagoa dos Barros.

Santo Antônio da Patrulha foi a cidade escolhida pelo Cônsul da Espanha, José Pablo Aguilar, para sediar o Caminho Gaúcho de Santiago, uma réplica do caminho espanhol de Compostela, percorrido por pessoas do mundo todo.

A organização do Caminho Gaúcho de Santiago é da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes e as expedições são realizadas pela agência de turismo Elos Travel. A agência oferece transporte de ida e volta a Porto Alegre, além de uma equipe que realiza auxilio ao peregrino durante toda a caminhada.

Para informações, os caminhantes devem entrar em contato com a Secretária Municipal da Cultura, Turismo e Esportes pelo e-mail turismo@pmsap.com.br, ou pelos fones (51) 3662-8560 ou (51) 3662-8559. E para agendamento e inscrições, interessados devem entrar em contato com a Agência de Turismo Receptivo Elos Travel, pelo e-mail atendimento@elostravel.com.br ou pelos fones (51) 3662.2061 ou (51) 3141.4877.

Os caminhantes também podem fazer suas inscrições diretamente no site da agência, por meio do link  www.elostravel.com.br .

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP