Mais um prêmio de R$ 1.000 do programa Nota Fiscal Gaúcha entregue em Santo Antônio

14/09/2018

O programa Nota Fiscal Gaúcha entregou no mês de agosto mais uma premiação no valor de R$ 1.000 em Santo Antônio da Patrulha. Osmar Malta Fraga, que atualmente mora em Porto Alegre e possui propriedade no interior do município, foi contemplado após realizar compras no comércio da cidade. Osmar já foi presidente da Associação de Moradores dos Tapumes durante dois mandatos e frequentemente vem ao município. Ele ficou muito feliz com o prêmio:  “Nunca achei que fosse ganhar um dia, mas mesmo assim me cadastrei e uso meu CPF nas compras. É sempre bom ganhar um dinheiro extra e ainda ajudar minha cidade”, explicou.

A secretária municipal da Administração e Finanças, Cléia Airoldi, diz que para participar dos sorteios, basta se inscrever no programa do governo do Estado Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Em 2018, o município de Santo Antônio da Patrulha aderiu ao programa, através da Lei municipal nº 8.053/2018 e do Decreto nº 277/2018. Ela explica que o Nota Fiscal Gaúcha é um programa que visa incentivar os cidadãos a solicitarem a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais) e as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses.

“E é bem simples aderir e concorrer a prêmios. Basta se cadastrar no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br e, não esquecer de informar o número do CPF no momento da compra”, explica.

Link para o cadastro: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx.

O cadastro é muito rápido e neste momento já é feita a indicação de até cinco entidades a serem beneficiados, tais como, Hospital, APAE, escolas, entre outras.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS-PREFASAP