Mais profissionais qualificados em Santo Antônio da Patrulha

12/12/2014

Aconteceu na última terça-feira, 10, Sessão Solene de Certificação Profissional de sete cursos do PRONATEC – Bolsa Formação Trabalhador - em Santo Antônio da Patrulha.

A cerimônia certificou 45 alunos nos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, manicure e pedicure, inglês básico e intermediário e aplicador de revestimento cerâmico.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Santo Antônio, o Programa encontra-se no terceiro ano de execução e já formou cerca de 200 pessoas.

A modalidade bolsa formação trabalhador, tem por objetivo aumentar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com a perspectiva da inserção no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Antônio Tadeu das Neves, a maior preocupação dessa administração são as pessoas. “Nos preocupamos em tratar bem e cuidar das pessoas e é isso que viemos fazendo ao longo de toda a nossa gestão”, explica.

O prefeito Paulo Roberto Bier, depois de parabenizar todos os formandos, falou da importância de se ter uma formação, se aprender uma profissão e poder lutar com mais recursos no mercado de trabalho. “O curso profissionalizante é tão importante quanto qualquer outra modalidade, pois o que vale não é o título e sim o conhecimento adquirido”.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP