Mais de cento e cinquenta jovens prestam juramento à bandeira em Santo Antônio

02/09/2019

Em cerimônia ocorrida na manhã do último sábado (31), no Ginásio Municipal de Esportes Caetano Tedesco, aconteceu o Juramento à Bandeira para os dispensados do Serviço Militar nascidos no ano 2001.

Em 2019, 168 jovens participaram da solenidade. Estiveram presentes o Prefeito Municipal e Presidente da Junta Militar, Daiçon Maciel da Silva; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rodrigo Massulo, o Comandante da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha, Ten. Marcos Paulo Zanatta, o Comandante em exercício do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, Sgt. José Rosa Bitencourte, a Secretária Municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, o Secretário Municipal da Educação em exercício, Vilson Ramos da Silva, o Vereador Marcelo Gaúcho, a Vereadora Eronita Andrade, o Vereador Alzemiro Costa, o Secretário Geral de Governo Ferúlio José Tedesco, e o Ex-secretário da Junta de Serviço Militar, Césaro Rogério dos Santos.

A cerimônia foi conduzida pela secretária Executiva da Junta do Serviço Militar, Milena de Assis Mohr e a Guarda Montada da Bandeira Nacional foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. Na ocasião, a comunicadora do programa Momento Mulher, da Rádio Itapuí, Vera Assis Mohr prestou uma homenagem ao município que comemorou 259 anos no mesmo dia, fazendo a leitura de uma mensagem que preparou alusiva à comemoração: “Porque eu amo Santo Antônio?”. Logo após, a secretária Milena, interpretou a música "Um Canto à Terra" de Cláudio Martins e Carlos Catuípe. Ainda compondo a cerimônia, a Banda Marcial do Programa AABB Comunidade, sob o comando e regência do professor Tales Reis, apresentou suas músicas.

Daiçon Maciel da Silva de Santo Antônio da Patrulha ressaltou a importância da qual o momento se revestiu, destacando o significado do Pavilhão Nacional como nosso mais alto símbolo de Patriotismo e Civilidade. Ele lembrou ainda a responsabilidade assumida por cada dispensado no momento do juramento.

O Prefeito Daiçon agradeceu o empenho dos servidores que tornaram o evento possível e “tão bonito. Devemos prestar nossas homenagens ao nosso país sempre mas esses momentos fortalecem nosso dever com a pátria. Nossa bandeira, nossa história, nossa civilidade. É isso que nos torna brasileiros de fato”, disse.

Gabinete do Prefeito