Mais de cem jovens prestam juramento à bandeira em Santo Antônio

19/10/2018

Em cerimônia ocorrida na tarde da última quarta-feira (17/10), no Plenário da Câmara de Vereadores, aconteceu o Juramento à Bandeira para os dispensados do Serviço Militar nascidos no ano 2000.

Neste ano, 111 jovens participaram da solenidade. Além deles, estiveram presentes o Prefeito Municipal e Presidente da Junta Militar, Daiçon Maciel da Silva; o vereador André Selistre, o Sargento Jair, representando o 8º BPM da Brigada Militar e o Tenente Joel Cardoso - 1º Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha.

A cerimônia foi conduzida pela secretária Executiva da Junta do Serviço Militar, Milena de Assis Mohr e a Guarda Montada da Bandeira Nacional foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Coordenador da Defesa Civil, Jorge dos Santos. Na ocasião, Milena fez a leitura de uma mensagem que preparou, alusiva à Bandeira. “Neste dia em que prestais o sagrado compromisso de amor à Pátria, lembrais sempre que a maior lição que aprendemos através da bandeira é a busca constante de evolução e aperfeiçoamento dos ideais de justiça e liberdade, inspirados em Deus, sublimados na fé e na confiança nos altos destinos da nossa Pátria Amada: o Brasil!”, concluiu.

O presidente da Junta Militar de Santo Antônio da Patrulha proferiu um discurso ressaltando a importância da qual o momento se revestiu, destacando o significado do Pavilhão Nacional como nosso mais alto símbolo de Patriotismo e Civilidade e ainda sobre a responsabilidade assumida por cada Dispensado no momento do juramento.

O Prefeito Daiçon agradeceu o empenho dos servidores que tornaram o evento possível. “Devemos prestar nossas homenagens aos símbolos do nosso país. Nossa bandeira, nossa história, nossa civilidade. É isso que nos torna brasileiros de fato”, disse Daiçon.

Gabinete do Prefeito