Mais de 8.000 pessoas votaram na Consulta Popular em Santo Antônio da Patrulha

10/08/2017

Santo Antônio da Patrulha conquista mais uma vez o sucesso de votação na Consulta Popular . Neste ano, mais de 8.000 pessoas votaram por recursos para a nossa cidade, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.  A prefeitura municipal, através da secretaria Geral de Governo, Gestão e Planejamento organizou uma grande mobilização com pontos alternativos de votação além dos órgãos públicos.

O secretário Ferúlio José Tedesco comemora os resultados, que colocaram Santo Antônio da Patrulha em segundo lugar com maior número de votos na região – Corede Delta do Jacuí e quarto no RS.

Das seis propostas apresentadas, apenas uma poderia ser escolhida, e em Santo Antônio, a mais votada, que recebeu 7.186 votos, foi a de número 1 - SAÚDE: Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS - Unidades Básicas de Saúde. A segunda proposta mais votada foi a 3 – Segurança Pública, com 281 votos e em terceiro ficou a demanda número 2 - SAÚDE: Equipamentos e veículos para unidades básicas de saúde nos municípios, com 71 votos. Outras demandas também receberam votos dos patrulhenses, porém em menor número.

Ferulinho explica que o Governo do Estado ainda está contabilizando os valores que serão destinados aos municípios classificados, que devem ser divulgados até o final do mês. Também agradeceu a população e a equipe da prefeitura, câmara de vereadores, escolas, postos de saúde e estabelecimentos comerciais que se envolveram e ajudaram a colocar Santo Antônio em uma ótima posição na Consulta Popular 2017.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PMSAP