Mais de 70 novos técnicos em Santo Antônio da Patrulha

16/03/2016

No último sábado, 12 de março, foi realizada a formatura dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Agroindústria, Técnico em Contabilidade e Técnico em Biocombustíveis, oferecidos pelo Instituto Federal Sul-Riograndense – Campus Pelotas – Visconde da Graça, no Polo Universitário Santo Antônio, através da Rede e-TecBrasil. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, em Santo Antônio da Patrulha, onde foram entregues as certificações para mais de 70 os formandos que compareceram a formatura.

Os formandos foram prestigiados por familiares e amigos que lotaram o Ginásio de Esportes. Estavam presentes na cerimônia ainda, o Prefeito Municipal Paulo Roberto Bier, o Vice Prefeito Armindo Ferreira de Jesus, o Coordenador do Departamento de Ensino a Distância do IFSul Juliano Lisboa Gruppelli, representando o Reitor do Instituto Federal Sul-Riograndense, Campus Pelotas - Visconde da Graça, Marcelo Bender Machado e demais autoridades e professores do Polo Universitário Santo Antônio.

As Paraninfas Larissa Tavares, Elisa Bald Siqueira,  Vera Fernandes,  Juliano Gruppelli e a oradora das turmas, Erinéia de Souza Terra, fizeram seus discurso falando da importância dos cursos e agradecendo o Polo Universitário Santo Antônio, a Administração Municipal e o Instituto Federal Sul-Riograndense.

Já em seu discurso, o Prefeito Municipal Paulo Roberto Bier ressaltou a importância de ter jovens formados em cursos técnicos ou superiores, citando o percentual de alunos que não concluem este nível de ensino. “Precisamos cada vez mais de jovens qualificados para atuarem no mercado e começarem a assumir funções de destaque no meio administrativo-econômico”, enfatizou Bier.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP