Mais de 500 cavaleiros participam do Desfile Farroupilha em Santo Antônio da Patrulha

23/09/2019

Na última sexta-feira (20/09) ocorreu o Desfile da Semana Farroupilha no município de Santo Antônio da Patrulha. Mais de 500 cavaleiros de diversos piquetes e CTG’s participaram do trajeto com saída e retorno ao Ginásio de Esportes. As mulheres e crianças deram um toque especial à cavalgada, além do público, que acompanhou e aplaudiu a tradicional celebração.

Durante o percurso pela Avenida Borges de Medeiros o Padre Adalberto Lemmertz Borges realizou uma benção aos participantes.

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha José Francisco Ferreira da Luz e sua companheira Márcia Bobsin recepcionaram os cavalarianos em frente à Pira da Pátria. Também participaram da recepção, a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, o secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio Tedesco, o secretário da Saúde, Charlis Santos, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Batista, a secretária da Educação, Dalva Maria Peovenzi de Carli, o vereador André Selistre, a gerente do Banrisul local, Tânia Chelotti e o patrão do CTG Coronel Chico Borges, Eduides Sinhorelli Neto O vice-prefeito destacou a importância de cultivar a cultura gaúcha. "É emocionante ver que o povo patrulhense honra a tradição nossa terra", falou.

A Secretária Eliana Cunha agradeceu a presença dos CTG's, piquetes e do público. "Os desfiles sempre são muito bonitos. E isso se dá pelo empenho da nossa gente", disse.

A cerimônia teve o apoio do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar e  secretaria municipal das Obras, Trânsito e Segurança se encarregou de fazer a limpeza das ruas após o desfile.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP