Live sobre o edital de pré-incubação de empresas da INNOVATIO/OCEANTEC-FURG acontece hoje

03/05/2021

Hoje, dia 3 de maio, às 19 horas, assista a LIVE - OCEANTEC TALKS que a Universidade Federal do Rio Grande - FURG realizará pelo seu canal no YouTube.

Será a oportunidade para a comunidade acadêmica, o Litoral Norte, o Vale dos Sinos, o Vale do Paranhana e a região metropolitana saberem mais sobre o edital de pré-incubação lançado no último dia 22, cujas inscrições estarão abertas de 26/04 a 21/05.

As incubadoras de empresas são organizações ou estruturas que prestam apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador para facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.

Por outro lado, pré-incubação compreende um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica com o objetivo de preparar os projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços.

Ao final do processo de pré-incubação, os empreendedores terão criado e validado seu modelo de negócios contando com o apoio de assessorias técnicas ofertadas no conjunto de serviços e atividades da INNOVATIO.

A sede presencial da incubadora INNOVATIO/OCEANTEC-FURG no município de Santo Antônio da Patrulha, onde encontra-se o Campus FURG - SAP, deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2021 e está sendo viabilizada numa parceria da FURG com a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Não perca!
 LIVE - OCEANTEC TALKS: hoje, às 19 horas, no youtube.com/FurgSecom.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS