Lingando pessoas e lugares!

02/02/2022

A Secretaria Municipal de Obras está com três pontes na pauta da semana.

Com cerca de 12m de extensão, a ponte do Rincão do Herval é a obra mais complexa, pois está sendo refeita do zero. A comunidade local há anos espera pelo olhar da administração municipal no atendimento dessa demanda. A expectativa de entrega da obra é até sexta-feira (04).

Outras duas pontes recebem a atenção da SEMOT. A primeira está situada sobre o Arroio Veadinho, na localidade de Veloso. O vão terá 14m e não será necessária a troca das madres, somente do madeiramento superior sofrerá manutenção.

E na sede do município, a ponte do Bairro Bom Princípio também receberá reforma de sua estrutura. A via por onde passam, diariamente, centenas de pessoas e veículos, precisa estar segura. Estas duas últimas obras estão com a finalização prevista ainda para a primeira quinzena do mês de fevereiro, conforme informou o secretário de Obras em exercício Samuel Souza.

Entenda a importância dessas obras: as pontes em estradas rurais são suporte para o desenvolvimento das localidades, seja do ponto de vista social ou econômico, pois asseguram a entrada de insumos e o escoamento da produção das propriedades, além do livre deslocamento das populações.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS