Lançado projeto inédito de Verão para Santo Antônio da Patrulha

28/11/2017

Atividades gratuitas de lazer e aprendizado serão ofertadas pela prefeitura

A prefeitura lançou na última quinta-feira (23/11), na Praça CEU, o projeto “Santo Antônio acesso e oportunidade”. A realização é da prefeitura, através da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social em parceria com o Instituo Brasileiro da Pessoa, de Porto Alegre. O evento contou com a presença da comunidade, autoridades locais, do vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura e integrantes de projetos desenvolvidos pelo Instituto em outros municípios, como Tramandaí e Taquara.

De novembro de 2017 a fevereiro de 2018 a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha estará oferecendo uma série de novas oportunidades para os cidadãos. Serão 100 atividades, incluindo palestras com psicólogos e outros profissionais sobre diversos temas, oficinas para empreender, cursos de capacitação e atrações artísticas, como shows e peças teatrais.

De acordo com a secretária Ana Cristina Ramos o projeto irá atender uma demanda importante para o desenvolvimento social, que a sua pasta com a estrutura disponível hoje, não teria condições de atender.  Além de oferecer chances de aprendizado, o projeto busca despertar nas pessoas alguma aptidão nova, ou simplesmente uma oportunidade de lazer.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que foi uma “é muito bom que a realização do projeto tenha ficado a cargo do Instituto Brasileiro da Pessoa, que tem como seu presidente o ex-secretário municipal Marco Aurélio Alves, que hoje também preside o Conselho Estadual da Cultura. O Marco conhece nosso município, é uma pessoa que já fez muito por Santo Antônio e desenvolverá certamente mais um belíssimo trabalho”, disse o prefeito.

Seguida da apresentação do projeto, o público pode confraternizar com um coquetel e conferir a exposição fotográfica do patrulhense Renan Santos.

As inscrições para as atividades já podem ser realizadas na secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social e no CRAS e também pelo e-mail douglasinstituto@outlook.com. A coordenação do projeto em Santo Antônio da Patrulha é do patrulhense Douglas Dávila.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP