Lançadas Feira do Livro e comemorações dos 261 anos da Capela Curada

22/07/2021

Eu nasci em Santo Antônio
Mas moro em Pitangueiras.
Santo Antônio é minha terra
Pitangueiras, meus amores.

Quando chegou seu momento de usar a palavra, no lançamento da 11ª Feira Municipal do Livro, a filha da senhora Iolanda Rosa, patrona desta edição do evento, reproduziu os versos escritos de próprio punho pela escritora patrulhense que, em singelas linhas, falou sobre morar e amar. Nada mais apropriado quando o assunto são nossas expectativas sobre um futuro bem próximo, como este da chegada da nossa Feira.

O evento foi marcado por vozes embargadas e pela emoção de nos acharmos perto de um recomeço. A secretária da Educação, Josélia Fraga, mencionou a importância das parcerias no processo de construção da feira, como as feitas com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP e com a Secretaria de Cultura, entre outras pessoas e instituições que se somaram nesta caminhada.

A tarde teve também o brilho da atuação dos atores Raíssa Gomes e Jocinei Silveira que interpretaram um esquete teatral em homenagem à patrona, usando fragmentos de sua obra.

O prefeito Rodrigo Massulo contextualizou a realização da Feira do Livro com a retomada gradativa de uma vida sem COVID-19, e trouxe a maravilhosa notícia do início da vacinação para o primeiro grupo de adolescentes no município: a partir de 12 anos, com comorbidades. Grato, Rodrigo mencionou as entidades parceiras na realização da feira e destacou a importância do evento para o desenvolvimento educacional e cultural do município.

A 11ª Feira Municipal do Livro acontecerá de 25 a 28 de Agosto e terá formato híbrido, tendo alguns momentos da programação de forma presencial e outros online.

A tarde também marcou o anúncio das comemorações dos 261 Anos da Instalação da Capela Curada de Santo Antônio da Patrulha da Guarda Velha de Viamão, que, neste ano, terá uma programação comemorativa que também acontecerá de forma virtual através do Facebook da Prefeitura.

As duas promoções contam com a parceira da ACISAP e serão transmitidos direto do Centro de Convenções Qorpo Santo.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia