Junta Militar recebe visita de orientação tecnica

16/07/2020

A Junta de Serviço Militar de Santo Antônio da Patrulha recebeu no dia 08 de julho de 2020, a visita do Tenente Coronel Adilton Cardozo, Comandante do 8º Posto de Recrutamento Militar, sediado em Porto Alegre, bem como do Tenente Vilson Marques, Delegado designado das Juntas Militares do Litoral Norte.
Durante a visita técnica, foram avaliados aspectos relacionados à documentação e infraestrutura de atendimento da Junta Militar, tendo sido destacado pelo Comandante TC Adilton que a Junta Militar de Santo Antônio da Patrulha é exemplo para as Juntas de todo o estado do Rio Grande do Sul pela organização e por ter sido uma das primeiras a implantar o novo sistema de atendimento ao cidadão, com agendamento, evitando que haja tempo de espera nas dependências do serviço.
Cabe lembrar que ainda está aberto o prazo de Alistamento Militar para os cidadãos nascidos em 2002, tendo sido prorrogado até o dia 30/09/2020. O alistamento deve ser realizado através do site www.alistamento.eb.mil.br. Após, o cidadão deve agendar atendimento pelo telefone 3662-8650. A data da Cerimônia de Juramento à Bandeira foi transferida para o dia 12/12/2020.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP