Junho Vermelho – Mês de Conscientização para a Doação de Sangue

01/06/2022

No mês de junho acontece a campanha Junho Vermelho – Mês de Conscientização para a Doação de Sangue, que busca salientar a grande importância da doação contínua de sangue.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, pois nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, inexistindo qualquer possibilidade de contaminação.

A Secretaria Municipal da Saúde agendou doação de sangue no hemocentro de Porto Alegre dia 13/06. Interessados em participar e doar devem entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (51) 99646-7189.

Participe! Doe sangue e restaure a esperança na vida de muitas pessoas.

#prefasap #santoantoniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA