Joy Silva é o novo secretário da Saúde de Santo Antônio da Patrulha

24/07/2018

O prefeito Daiçon Maciel da Silva anunciou na tarde desta segunda-feira (23/07), no posto de saúde Central, o novo secretário de Saúde do Município.

Joy Silva, funcionário de carreira, irá substituir Magda Bartikoski, que pediu exoneração do cargo. Ela já havia manifestado seu desejo em buscar outra atividade, podendo ampliar sua atuação, sempre voltada para o município.

O prefeito disse que ofereceu outras oportunidades junto à Administração Municipal, mas ela afirmou ter outros planos. Ele a agradeceu pelo trabalho desempenhado, desde que assumiu a pasta, em janeiro de 2017. “Encontramos as farmácias dos postos vazias, sem previsão de compras de medicamentos, menos médicos nas unidades de Saúde, lutamos para voltar a ter hospital e trouxemos a Santa Casa e, a Magda exerceu papel importante neste processo, entre outros desafios que um secretário de Saúde enfrenta”.

Durante o anúncio aos servidores da Saúde, Joy agradeceu a confiança, a relação de trabalho que teve com a ex-secretária Magda e a todos os servidores que sempre o apoiaram. Ele disse que acredita na equipe para oferecer um atendimento digno de Saúde para os patrulhenses.

No mês passado Joy foi secretário interino da Saúde, durante as férias de Magda e foi muito elogiado pelo trabalho desenvolvido. Ele é concursado há 25 anos e sempre desempenhou suas funções na área da saúde. Nos últimos anos, Joy atua no setor de planejamento da secretaria.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP