Intensificação dos laços culturais!

09/02/2022

Santo Antônio da Patrulha mantém aproximação estratégica com o Consulado Geral da Espanha em Porto Alegre.

Dentro das ações do Projeto de Internacionalização da cidade, nessa terça-feira (8), o Cônsul Geral da Espanha Luis Zaballa Gómez recebeu na sede do consulado em Porto Alegre, o prefeito Rodrigo Massulo, o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e gestor do Projeto de Internacionalização do município Kassiano Fraga e o sócio-diretor da Roedel Intl Advisor Cezar Roedel, que é também consultor e assessor de Relações Internacionais responsável técnico pelo projeto de Internacionalização de Santo Antônio.

A intensificação dos laços culturais a partir do Caminho Gaúcho de Santiago, de Santo Antônio da Patrulha, único a adotar características similares ao espanhol, foi uma das pautas abordadas no encontro. Na ocasião, foi apresentada ao Cônsul a conjuntura atual do Caminho Gaúcho como importante atração turística na região. Nas conversações esteve o reforço nas relações com o consulado, para trazer ainda mais oficialidade ao trajeto patrulhense.

Dessa aproximação estratégica, também surgiu a possibilidade de encaminhamento de intenções para um acordo de irmanamento com uma cidade espanhola que possua características similares as do município gaúcho, possivelmente alguma cidade pertencente ao extenso Caminho de Santiago.

Ao final da reunião, também foi mencionado o interesse na intensificação comercial do município com a Espanha. Atualmente, existe um volume de exportações por parte de Santo Antônio a partir da sua cadeia produtiva metal-mecânica.

Nossa cidade no caminho da internacionalização.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS