Inscrições para vagas de qualificação profissional estão abertas

11/09/2014

Estão abertas as inscrições para o Programa de Frentes Emergenciais de Trabalho, promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha. O período de inscrição vai de 10 a 22 de setembro, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, junto à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Avenida Coronel Victor Villa Verde, 126 – 2º andar.

Para participar, a pessoa deve residir no município a no mínimo dois anos, possuir dezesseis anos de idade, estar em situação de desemprego, e deve permanecer no programa por no mínimo seis meses ininterruptos, podendo ser prorrogado por um mesmo período.

O participante terá direito a bolsa-auxílio mensal no valor de R$800,00, cursos de qualificação profissional, Equipamentos de Proteção Individual – EPI, acompanhamento técnico para a inserção produtiva e constituição de empreendimentos destinados a auto-sustentação, e encaminhamento para o trabalho.

Em contrapartida, o individuo deverá prestar serviços à comunidade, como limpeza, manutenção e conservação de vias, logradouros e monumentos públicos de propriedade do município, participar cursos de aperfeiçoamento profissional, estar matriculado em ensino regular ou alfabetização de jovens e adultos, se o nível de escolaridade não permitir o ingresso em cursos, utilizar EPI em todas as atividades do Programa.

O programa disponibiliza até 40 vagas, e foi criado pela Administração Municipal através da Lei n° 7.201.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP