Iniciadas as obras de revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes

07/02/2019

Iniciou nesta semana o trabalho de revitalização de mais um ponto turístico do município de Santo Antônio da Patrulha, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. As obras executadas pela empresa Abreu Oliveira fazem parte do projeto de revitalização dos principais pontos turísticos da cidade.

O projeto para a Gruta compreende a drenagem do terreno, a reconstrução da calçada com pedra Grês e acesso para cadeirantes, colocação de pisos internos em basalto, entre outras melhorias.

Além da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, também serão revitalizados o Oratório Santo Antônio, a Fonte Imperial, o Caminhos da Fé, a Praça da Matriz e o Caminho Gaúcho de Santiago, que receberá dois mirantes. Conforme a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, o prazo previsto para a conclusão de todo o projeto é de até 12 meses, e, segundo ela, alguns pontos como o Oratório e a Praça da Matriz já estão com as obras bastante adiantadas.

No total, o projeto de revitalização dos principais pontos turísticos do município conta com recursos de aproximadamente R$ 900 mil, da Consulta Popular (2016/2017) do governo do Estado, além da contrapartida do Município, ultrapassando aí, R$ 1 milhão.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP