Incentivadores discutem formas de estimular a leitura na escola

19/11/2019

O grupo de Incentivadores de Leitura de Santo Antônio da Patrulha teve mais um encontro na última quarta-feira (13/11) na Biblioteca Municipal.

Os professores das Escolas Municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental discutiram propostas de atividades diferentes para a hora do conto, a partir de obras de literatura infantil e juvenil. Buscaram iniciativas que motivem e mobilizem, através da literatura, o imaginário, a curiosidade do leitor e novas ideias.

O projeto Incentivadores de Leitura tem como objetivo motivar alunos e professores ao hábito da leitura, da pesquisa e da escrita, através de atividades como contação de histórias, teatro de fantoches, encontro com escritores, entre outras práticas.

Os incentivadores também tem o intuito de utilizar a leitura como recurso pedagógico, contribuindo com a aprendizagem dos alunos.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP