Incentivadores de Leitura se destacam na 10ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

30/11/2020

A programação da última sexta-feira (27/11), na Feira Municipal do Livro de Santo Antônio da Patrulha contou com um destaque para o projeto Incentivadores de Leitura de Santo Antônio da Patrulha. “Uma homenagem e reconhecimento público aos 31 professores que integram esta proposta tão linda de plantar nos estudantes, desde pequeninos o gosto pela leitura e pela escrita”, justificou o prefeito Daiçon Maciel da Silva, que também é o Patrono nesta edição. Na ocasião, o público pode conferir oficinas de contação de histórias e um pouco mais sobre o funcionamento do projeto.

Realizada de 24 a 28 de novembro, a 10ª Feira Municipal do Livro aconteceu em um formato virtual em função da pandemia, com transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook, @prefsSAP, que permanecem à disposição.

Conforme a coordenadora do projeto, a servidora do secretaria municipal da Educação, Angelita Borges, os Incentivadores de Leitura motivam alunos e professores ao hábito da leitura, da pesquisa e da escrita, através de atividades como contação de histórias, teatro de fantoches, encontro com escritores, entre outras práticas. Segundo ela, ainda tem o intuito de utilizar a leitura como recurso pedagógico, contribuindo com a aprendizagem dos alunos.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli lembrou a trajetória do projeto, que já existe há muitos anos. Ela diz que é a realização de um sonho, o qual tem muito orgulho de ter participado e destacou a capacidade dos professores de se reinventarem neste momento de pandemia, mantendo o contato e o trabalho com os alunos com sucesso, com vídeos e outras ferramentas à distância.

A escritora homenageada, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, parabenizou a prefeitura e a cada incentivador por desenvolver este projeto tão importante para a formação de uma sociedade melhor.

Ao encerramento, os Incentivadores homenagearam o Patrono Daiçon e a Escritora Homenageada, Dilce, pelo trabalho que realizam no município em prol da educação e da cultura.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia