Imigrantes chegam a Santo Antônio da Patrulha a partir das 19h desta terça-feira

18/12/2018

Os venezuelanos chegam nesta terça-feira (18/12), a partir das 19h em Santo Antônio da Patrulha. Eles serão recepcionados no Salão Paroquial da Cidade Alta. 40 pessoas ficarão abrigadas no Alojamento Temporário aos Estrangeiros, localizado próximo a Igreja Matriz do município.

O Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o vice-prefeito patrulhense, José Francisco da Luz e o presidente da Comissão Municipal de Acolhimento a Estrangeiros, o professor da FURG Jorge Tello Gamarra partiram de Roraima nesta manhã, em voo da Força Aérea Brasileira.

Em Santo Antônio, os venezuelanos serão recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, pelo Prefeito Daiçon Maciel e representes da Comissão Municipal de Assistência para Acolhimento aos Estrangeiros. A comissão é formada por diversas lideranças da sociedade, como representantes de entidades religiosas, Câmara de Vereadores, ACISAP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Polo Universitário, FURG, Lions Club, Rotary Club, Programa Momento Mulher e pelos voluntários do #TamoJunto

O Alojamento onde as famílias ficarão é um prédio público do município, que foi organizado pelo grupo de voluntários #TamoJunto, que também arrecadou doações e está engajada numa bonita corrente do bem. O Ministério do Desenvolvimento Social enviou a mobília para dispor o alojamento (beliches, travesseiros, sofás, geladeiras e máquina de lavar roupas), além do valor de R$ 120.000,00 para viabilizar a estada das famílias. O Exército Brasileiro enviará alimentação básica.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP